O Restaurante Parrilla Tierra Del Fuego é o mais tradicional restaurante de gastronomia argentina e portenha de Curitiba. Desde abril de 2011, a casa oferece o melhor da gastronomia da Argentina, com cortes argentinos especiais, 100% Angus, originárias da região dos pampas úmidos, como Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Uruguai.

Atuando em sistema à la carte, as carnes do Restaurante Parrilla Tierra Del Fuego são assadas nas autênticas grelhas argentinas, e são colocadas para assar apenas na hora do pedido, garantindo frescor e qualidade aos pedidos.

De terça a sexta, a casa abre para almoço, com o menu à la carte completo, com opções de entradas, carnes, diversos acompanhamentos, saladas e sobremesas, além das opções de almoço executivo, com carne argentina, de altíssima qualidade, e acompanhamentos, como arroz, feijão, batatas fritas, farofa e saladas. Aos sábados e domingos, no almoço, e de terça a sábado, no jantar, a casa funciona apenas com o menu à la carte.

No menu de carnes, destaque para os cortes Bife de Chorizo, Prime Rib, Assado de Tiras, Ojo de Bife, entre outros cortes exclusivos. As carnes vêm acompanhadas de molho chimichurri, produzido pelo próprio Tierra Del Fuego. Além das carnes, no menu, há opções de massas artesanais, saladas, as originais Empanadas Argentinas, Morcilas, Linguiça, e as famosas Panquecas de Doce de Leite 100% argentino. Para harmonizar com o menu tão especial, a casa conta com cervejas argentinas, como a Patagonia, e com uma ampla carta de vinhos, contemplando os melhores rótulos do país vizinho.

Por quê Tierra Del Fuego:

Tierra Del Fuego, originalmente, é o arquipélago na extremidade sul da América do Sul, formado por uma ilha principal, a Ilha Grande da Terra do Fogo, muitas vezes chamada igualmente Tierra del Fuego, e um grupo de ilhas menores. No século XVI, um grupo de exploradores da Espanha, aos comandos do navegador/explorador português Fernão de Magalhães à procura de uma nova rota ao oeste para as Índias, avistou as costas de uma terra desconhecida. Fogos dispersos e colunas de fumaça das fogueiras dos nativos pareciam boiar sobre as águas, no nevoeiro do amanhecer. Com esse entorno místico, surgiu o nome ao lugar: Terra do Fogo. As localidades mais importantes do arquipélago são Ushuaia e Rio Grande, ambas na Argentina. Também pode ser conhecida com “Deserto da Patagônia”.